terça-feira, 7 de junho de 2011

TPN - Tensão Pré-Nupcial

Arruma o vestido, chama os convidados, confere os detalhes da festa, decide a maquiagem e o cabelo... Ufa! Os preparativos de um casamento são tantos que as pessoas envolvidas neste evento tão importante perdem o fôlego. E quanto mais o grande dia vai se aproximando, maiores ficam a ansiedade e o nervosismo. Noiva com crises de choro, noivo estressado, famílias preocupadas... Está todo mundo louco? Não, é a inevitável TPN - Tensão Pré-Nupcial - que tomou conta de todos.



O casamento é um divisor de águas, a filha que passa ser esposa e futuramente mãe. A menina que deixa de ser menina e passa a ser mulher... É uma carga muito grande que as mulheres tem de enfrentar com essa responsabilidade! Logo vem tbm além da ansiedade, um aperto no peito pela saída da casa dos pais...

Mas a tensão e ansiedade tbm atingem os noivos... Embora pareçam desligados dos preparativos, as preocupações com assumir uma nova família, um novo lar é devassadora dentro deles... Se sentem muitas vezes incapazes de assumir essa nova fase.

Eu, em minha opinião, o melhor remédio para toda essa ansiedade não existe. É super normal, mas temos que nos policiar para não deixar tomar conta e nos prejudicar no restante das coisas. No ínicio fikei muito nervosa e ansiosa com tudo. Mas qdo parei pra ver tudo que teria pela frente quase pirei, aos poucos fui planejando e acalmando... Estou sim super ansiosa pelo grande dia, mas graças a Deus estou super calma... Confio muito nos planejamentos que fiz junto com meu noivo... E aí está outro item importante... Noivo e Noiva unidos nos preparativos, acho isso fundamental nessa minha trajetória casamentícia... Meu noivo sempre está comigo... As vezes ele passa por cima da ansiedade dele pra me ajudar... E isso tem sido muito bom pra mim, mas pra ele tbm...

Bom, busquem tbm o apoio da família... É importante que alguém te incentive, mas tbm falo que é importante alguém que te trave...

Palavra a buscar sempre: Equilíbrio!!!

É isso aí noivinhas... Curtam ao máximo esse momento, não deixe a ansiedade tomar conta pois se não vcs nem curtem esse momento tão mágico!!!
Beijos no coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário